ZEN
MASUNO, SHUNMYO
ZEN

ZEN

MASUNO, SHUNMYO

Preço: € 15.5
Quando chega a casa, provavelmente quer pôr-se à vontade. E quando se descalça, quase de certeza que não pensa duas vezes no assunto. No entanto, se gastar alguns segundos para alinhar os sapatos, estará a praticar zen. Estará a ordenar a sua vida, a “arrumá-la” de forma mais harmoniosa. Ao organizar o espaço físico à sua volta, vai tranquilizar a mente... por breves instantes. 
Fará assim tanta diferença na sua vida? Sim, porque se o fizer muitas vezes, vai criar um pequeno hábito. E ao juntar a esse hábito uma série de outros igualmente simples, vai começar a sentir na sua vida aquela tranquilidade e deslumbramento que só raras vezes se sente – como, por exemplo, quando contempla um lago tranquilo.  
Há outras práticas recomendadas neste livro. Como sair de casa e observar o pôr-do-sol; andar descalço sempre que possível ou simplesmente plantar uma flor; tudo isso é zen, como nos explica Shunmyo Masuno, sumo-sacerdote de um dos mais antigos templos do Japão. 
Quando há anos foi convidado para fazer um programa de televisão sobre zen para crianças, Masuno teve uma ideia. Sendo uma pessoa pragmática (e um designer de jardins de fama mundial), decidiu deixar de lado a filosofia. Explicou antes aos alunos que o zen não se aprende nos livros. E deu-lhes exemplos de como o praticar.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
A Arte de Viver Simplesmente - eBook
MASUNO, SHUNMYO