Porque é que o seu mundo vai ficar muito mais pequeno
RUBIN, JEFF
Porque é que o seu mundo vai ficar muito mais pequeno

Porque é que o seu mundo vai ficar muito mais pequeno

RUBIN, JEFF

Preço: € 4.9 Se o petróleo faz mover o mundo, como vamos viver num mundo sem petróleo?
Na economia global, ninguém pensa nas distâncias em quilómetros, mas sim em dólares. Se o petróleo for barato, pouco importa se o bacalhau é ou não da Noruega, pois os custos de transporte não encarecem o produto. Mas a partir do momento em que o preço dos combustíveis dispara, o bacalhau torna-se caro - tal como os kiwis da Austrália ou os ténis do sudoeste asiático.
Acontece que o preço do petróleo vai aumentar. As maiores reservas de crude, como as do Médio Oriente, estão a definhar; e as novas são difíceis de rentabilizar. Junte-se a isso o consumo crescente das super-potências emergentes (China, Índia) e é fácil prever um futuro radicalmente diferente.
Jeff Rubin já o anda a fazer desde 2000. O economista, que tem previsto com sucesso consecutivas escaladas no preço do petróleo, revela-nos neste best-seller toda a extensão da nossa dependência do crude. E prova-nos, por A + B, como o marco mítico dos três dígitos (100 dólares por barril) vai ser fatal para a globalização.
O mundo pós-petróleo vai reconfigurar o modo como produzimos, consumimos e vivemos. A economia voltará a ser local, as maçãs de Alcobaça ficarão por cá, e podemos dizer adeus às roupas baratas do México.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos