"Um casamento leal deve ter consciência da imensa contenção e generosidade que as duas partes demonstram mutuamente ao evitarem dormir com outros. " Alan de Botton em
Como Pensar Mais Sobre Sexo
Mais Forte do que Eu!
LOBO ANTUNES, NUNO
Mais Forte do que Eu!

Mais Forte do que Eu!

LOBO ANTUNES, NUNO

Preço: € 14.9

Hiperactividade e défice de atenção. Causas, consequências e soluções.

Sou o Vasco. Tenho 7 anos. Gosto de jogar à bola. Gosto da minha família. Muitas vezes fico de castigo, porque me porto mal. Na escola, tudo leva muito tempo. É difícil ficar quieto. Queria não fazer tantas asneiras. Mas não é fácil. Eu queria, juro. Mas a minha cabeça anda sempre a mil à hora e o meu corpo vai atrás.

O Vasco é assim. Mas também o Manuel, o Diogo, a Inês e a Catarina. Há milhares de crianças e adolescentes portugueses com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). É um nome comprido para uma perturbação complexa, que tendemos a banalizar chamando-lhe “hiperactividade”. O rótulo não é justo. Nem é justo olharmos para essas crianças, vê-las em roda livre e rotulá-las grosseiramente: mal-educadas. Não são. Têm pais que genuinamente se preocupam, que se interrogam, que não sabem mais o que fazer (ou nem sequer sabem que o filho tem PHDA). É a eles, e aos professores, que se destina este livro. Porque se criaram muitos mitos em torno da perturbação e é preciso desmistificá-los um a um. Neste livro, vamos conhecer o que a ciência nos diz sobre este distúrbio, perceber os sintomas e como se faz o diagnóstico, falar da medicação, do acompanhamento, discutir o que se pode fazer em casa e na escola. Vamos olhar para a PHDA de diferentes ângulos, porque é uma perturbação que exige esse olhar multifocal.


Nuno Lobo Antunes coordenou a Unidade de Neuro-pediatria do Hospital de Santa Maria. Trabalhou dez anos em Nova Iorque e foi professor auxiliar de Neurologia e Pediatria na Universidade de Cornell. Foi director Clínico do CADIn e fundou o PIN, um centro para as perturbações do desenvolvimento. As suas experiências clínicas estão reflectidas no seu livro Sinto Muito. Seguiram-se Mal Entendidos e Vida em Mim. Escreveu ainda o romance Em Nome do Pai.

Ana Rodrigues formou-se em Educação Especial, doutorou-se em Motricidade Humana e tem formação específica em PHDA (Universidade de Harvard, 2001). Foi a investigadora responsável pelo projecto. Percepções e Atitudes dos Professores Face à PHDA, ao serviço da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Exerce prática clínica na área da intervenção psico-motora desde 1990, e coordenou a actual equipa do PIN entre 2004 e 2012.

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Em Nome do Pai
LOBO ANTUNES, NUNO
Sentidos
LOBO ANTUNES, NUNO
Sentidos - eBook
LOBO ANTUNES, NUNO
Em Nome do Pai - eBook
LOBO ANTUNES, NUNO