"O amor nunca é desperdiçado. Quanto mais der, mais amado se sentirá." Mo Gawdat
23/05/2019

Da autora de As Cinco Cores da Cozinha Saudável

chega-nos O Menu da Semana para organizar os seus dias.

 

23 de Maio , quinta-feira, às 19h00

Fnac | Centro Comercial Vasco da Gama - Av. Dom João II, 40 – Lisboa


Chegado o fim-de-semana é preciso acrescentar à lista de afazeres mais uma preocupação: que refeições preparar na semana seguinte? A tarefa é complicada para os pais, pois têm de se preocupar com os lanchinhos e “esquisitices” dos filhos. Mais ainda quando se pretende ter uma alimentação saudável – porque é preciso escolher os alimentos também pelo seu valor nutricional e variedade.

Felizmente, Vânia Ribeiro, a autora do popular blogue Made By Choices, tem um ou dois truques na manga, que lhe podem ser mesmo muito úteis. Nos seus workshops, Vânia foi muitas vezes confrontada com as dificuldades que os participantes tinham em organizar as refeições do dia-a-dia. Faltavam ideias e dicas que permitissem manter um estilo saudável. Para lhes responder, a autora apresenta aqui 85 receitas divididas em quatro planos semanais (que dão para variar e adaptar mês a mês!). O que temos são sugestões de pratos principais para almoços e jantares. E nestes incluem-se as sopas (que nenhum português dispensa), acompanhamentos, comidas de conforto e marmitas para levar para o trabalho.

Mas também os truques e dicas que são o segredo dos chefs criativos. Como organizar os pratos ao longo da semana para ter refeições equilibradas, como fazer as compras, arrumar a dispensa, o frigorífico e o congelador… Enfim, tudo, mas mesmo tudo o que precisa de saber para começar a cozinhar e desfrutar ao máximo dos seus cozinhados, poupando tempo e dinheiro, sendo ecologicamente responsável. E com um bónus, todas as sugestões são cem por cento vegetarianas e todas podem ser confeccionadas sem glúten.



Vânia Ribeiro começou por estudar Psicologia em 2004, mas no final do 3.º ano descobriu a sua paixão pelas terapias naturais num curso de massagem indiana. Em 2007 decidiu tirar o curso de Naturopatia, que concluiu em 2011. O gosto pela cozinha saudável e vegetariana surgiu mais tarde, quando decidiu mudar o seu estilo de vida e alimentação devido a um problema de saúde.

Em 2015 decidiu criar o blogue Made by Choices. Acredita numa alimentação natural, colorida e vegetal.